**Visualisações**

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

**Cozinhas**

Cozinha Americana

Uma das transformações mais visíveis da última década no mundo da decoração foi a incorporação da cozinha na sala tornando os dois espaços mais amplos e trazendo o espaço gastronômico para o centro das atenções: a cozinha americana.
Anos atrás, as casas possuiam cozinhas enormes, preparadas para diversas atividades além de cozinhar, como comer, ver TV, conversar com a família, costura etc. Hoje, com os espaços cada vez menores, migramos todas essas atividades para sala de visitas, que, como o próprio nome diz, costumava ser um lugar frequentado apenas em ocasiões especiais ou eventos sociais.
Cozinha Americana
Cozinha Americana
Longe vão os anos em que a família inteira se reunia em torno da mesa da cozinha para comer e voltar a trabalhar no período da tarde. Esses se reduziram a um “lanchinho” em um bar perto do escritório.
Projeto de Cozinha Americana
Projeto de Cozinha Americana
A união de cozinha com a sala de estar no mesmo ambiente veio para resolver esse problema da melhor maneira. Cada pessoa pode exercer suas atividades sem perder o contato visual com seus familiares. Além disso, a hora para preparar o jantar já não é mais um evento isolado, sendo cada vez mais uma atividade social dentro da casa.
Cozinha Americana Decoração
Cozinhas Americanas e Decoração
A separação entre a cozinha ea sala de jantar pode ser feito de várias maneiras, mas o mais comum é o bar molhado.
 Cozinha Americana Apartamento
Cozinha Americana em um Apartamento
No entanto, deve-se sempre pesar as vantagens de uma cozinha americana em relação a uma cozinha tradicional: design, tamanho, luminosidade e versatilidade contra a sujeira, odores e ruídos que podem atrapalhar quem está assistindo a televisão na sala de estar, por exemplo.
Balcão de Cozinha Americana
Balcão de Cozinha Americana
Altamente decorativas, funcionais e convenientes, a comumente chamada de cozinha americana conquistou um nicho em nossas vidas.
Modelo de Cozinha Americana


Cozinha Com Ilha – Tudo o Que Você Precisa Saber


Pergunte a qualquer pessoa que possui uma casa e ela sempre vai dizer que têm pouco espaço em seus balcões de cozinha, independentemente do tamanho da cozinha e dos balcões.


Quer você necessite de uma segunda estação de trabalho, espaço para servir um pequeno buffet, ou apenas um lugar para jogar a correspondência, ilhas de cozinha são uma solução cada vez mais popular para a falta de espaço.
Com uma gama enorme de gabinetes prontos para a instalação e acessórios, é possível criar uma ilha personalizada para sua cozinha, com um custo bem menor do que uma solução feita sob medida.

Espaço na CozinhaIlha de Cozinha

O mais importante é que deve haver espaço o suficiente entre a ilha e outras superfícies de trabalho, para permitir a abertura dos armários e eletrodomésticos e para que duas pessoas possam trabalhar confortavelmente.
Dependendo das suas necessidades específicas, a ilha pode ser funcionar como parte integral da área de trabalho ou servir como uma divisória entre a cozinha e a sala.

O Triângulo

Ao adicionar uma ilha, você poderá reconfigurar o clássico triângulo (geladeira, fogão e pia), porque é o lugar ideal para remanejar as bocas do fogão ou a pia principal, ou instalar uma segunda pia para uma segunda estação de trabalho.
Se as bocas forem colocadas na ilha, considere colocar prateleiras móveis ou gavetas abaixo das bocas para guardar potes e panelas. Se a olha for uma segunda estação com uma pia para a limpeza de vegetais etc., coloque uma lixeira embutida no armário abaixo.

Planeje a Parte Mecânica

Lembre-se de planejar a parte mecânica necessária para o funcionamento das bocas ou da pia no meio da cozinha. Para a pia você vai precisar de canos de água, e para as bocas um sistema de exaustão acima ou abaixo. Os encanamentos e o sistema de exaustão mais baixo requerem quebrar o chão.

Vidros

Se a ilha vai separar a cozinha de outro cômodo da casa (como a sala, pro exemplo), você pode usar um vidro do tipo blindex para as portas, ampliando os dois espaços e demarcando uma separação clara.

Iluminação

E, finalmente, não se esqueça de iluminação adequada. Sem ela, a ilha perde grande parte de seu apelo estético!

Projetos de Cozinhas – Cozinha Pequena


Para maximizar o espaço, você deve colocar maior número de balcões o possível. Planeje o design com balcões fundos para cobrir a maior parte da área não ocupada com eletrodomésticos se a diferença de espaço é de apenas alguns centímetros.
Outra dica importante para projetos de cozinhas é incluir embutidos. Você pode ter fornos embutidos, microondas e armários para eletrodomésticos pequenos. Isso vai fazer com que a sua cozinha pareça menos tumultuada. Projetos de cozinhasArmários embutidos para comidas como batatas, cebolas e pães também dão um look mais limpo à sua cozinha. Você também pode optar por prateleiras móveis da altura da cintura, para guardar pequenos eletrodomésticos como torradeiras. Seus eletrodomésticos pequenos podem ficar escondidos nessa prateleiras e ainda assim ficarem acessíveis.
Se não há espaço para uma despensa em sua cozinha, considere converter uma armário fora da cozinha em uma mini-despensa para guardar itens usados com pouca freqüência.
Escolha uma pia grande. Vai ser mais fácil para lavar potes e panelas maiores. Além disso, uma pia grande é um ótimo lugar para deixar potes sujos.

Armarios Para Cozinha, Como Escolher


Vamos dar uma olhada em armarios de cozinha e o que procurar quando decidir reformar a sua cozinha. Ao considerar um redesign, primeiramente você deve decidir como vai ser a distribuição geral dos armarios para cozinha de acordo com o espaço disponível. Com diferentes tipos de cozinhas, em linha, em L, em U com ou sem ilha, tudo vai depender do espaço disponível.
A forma clássica de distribuir os eletrodomésticos básicos em torno dos armários é: geladeira, espaço, fogão, espaço, pia obviamente não considerando espaçoArmarios para cozinha adicional para uma possível máquina de lavar louças. Essa organização mantém o calor do forno longe da geladeira mas ainda provê espaço para que eles fiquem perto o bastante (2 passos ou menos, como manda a regra).

Planejando Armarios para Cozinha

Antes de entrar em contato com a loja ou com o marceneiro, tenha em mente os seguintes pontos:
  • O material usado. Que tipo de material você quer em sua cozinha? Madeira maciça ou apenas laminados? Armários para cozinha de madeira dão uma atmosfera mais amigável para a sua cozinha, mas podem ser mais difíceis de limpar.
  • Material usado para os balcões. Este é um ponto muito importante. O material usado para os balcões vão definir o o look e a durabilidade da sua cozinha.

    Como Planejar a Cozinha dos Seus Sonhos

    Idéias
    Para que você possa ter uma boa idéia do que existe no mercado, visite showrooms de lojas com Todeschini de cozinha planejada e tire fotos do que gostar. Compre revistas de decoração cozinha, livros e assista a programas de televisão que têm como tema reformas (o canal a cabo People & Arts possui diversos programas desse tipo em sua grade de programação). Crie duas listas: uma lista funcional (utensílios, ilhas, organização de armários) e uma lista de estilo (materiais, cores, acabamentos).

    Armazenamento

    Analize as suas necessidades de armazenamento. Conte e meça todos os potes, refratários, panelas, tuperware, pratos, talheres, comidas, ingredientes, vinhos, itens decorativos, eletrodomésticos e eletrônicos. Use essa informação para determinar o quanto de espaço você precisa no seu projeto de cozinha. Armários podem ser responsáveis por até 50% do custo de uma nova cozinha, dependendo da qualidade dos materiais e se eles são feitos sob medida ou prontos.

    Encanamentos

    Toda a parte de encanamentos têm de ser feita antes dos armários, enquanto as paredes ainda estão abertas.

    Iluminação

    Iluminação DiretaEssa também é a hora de planejar a iluminação e tomadas da sua nova cozinha. Três tipos de iluminação são normalmente utilizadas em cozinhas modernas: ambiente (para toda a cozinha), de tarefas (para lugares de tarefas específicas, como o forno ou a pia) e dicróicas (para mostrar objetos decorativo e dar aquele toque na decoração final).

    Balcões e superfícies

    Escolha os seus balcões e superfícies cuidadosamente. Cozinhas são lugares quentes, úmidos e desorganizados. Portanto, procure por superfícies que harmonizem limpeza, durabilidade e beleza. Pesquise os diversos tipos de superfícies que você pode usar – será que aquela pedra maravilhosa de granito vai manchar sob uma panela quente?

    Orçamento

    Pesquise os preços e priorize e todos os elementos da sua nova cozinha, faça orçamentos para ter certeza de que essas informações estão certas e bata essas informações com o seuOrcamento para a cozinhaorçamento para a cozinha. Uma cozinha (ou reforma) não deve custar mais do que 15% do valor total de sua casa; se está acima, você está gastando muito. Uma nova cozinha planejada vai acrescentar, no máximo, 80% do seu custo no valor total da casa. Faça cortes estratégicos para se manter no orçamento sem sabotar os seus objetivos principais. Cortes sensatos podem incluir manter os seus eletrodomésticos (ou trocá-los mais tarde) e escolher armários pré-fabricados ao invés de sob medida.

    Designer

    Não se esqueça de contabilizar o custo de um profissional, o designer. Este custa normalmente 6% do valor total do projeto, mas pode também cobrar por hora de trabalho (de R$50 a R$150).

    O espaço

    Entenda como os espaços e proporções funcionam em sua cozinha. O triângulo clássico de cozinha – a distância entre a pia, o forno e a geladeira – deve ser de 3,5 a 8 metros. As ilhas devem ter no mínimo 107cm para uma pessoa, e 122cm para duas. Os armários de baixo mais os balcões devem ter 91 cm, mas podem ter 107 se incorporam cadeiras ou bancos. O fundo dos armários de cima devem ficar ao menos 46cm acima dos balcões e fogão.

    Dez Idéias de Balcões Para Sua Cozinha

    O balcão é uma das peças que mais tem impacto em uma cozinha. Existem muitas opções disponíveis com diversos custos, pesos, durabilidade e estética. Considere personalizar cada área de trabalho com a superfície mais adequada.

    Balcões LaminadosBalcão laminado

    Pros – Facil instalação; muitas cores, padrões e texturas; resiste manchas e impacto; barato. Contras – Tem sulcos visíveis; você não pode cortar nada em cima; difícil de consertar se arranhado. Não é aconselhável para lugares molhados.

    Balcão de Cerâmica

    Prós – Fácil de instalar e consertar; enorme gama de designs; resistente a arranhões, umidade, manchas e altas temperaturas. Contras – Espaço entre azulejos pode manchar; impactos de objetos afiados podem rachar os azulejos; pode ser difícil de limpar.

    Balcão de Pedra Sólida

    Tem a aparência de granito, porém mais uniforme; não precisa de vedação; resiste manchas, altas temperaturas e arranhões. Contras – Requer instalação profissional; muto pesado; pouca resistência a impacto quando comparado com granito; sulcos visíveis.

    Balcão de GranitoIlha de granito

    Prós – Material mais forte e menos poroso; altamente resitente a arranhões e manchas se vedado; lindas cores naturais. Contras- Requer instalação profissional; caro; pesado.

    Balcões de Mármore

    Prós – Aparência bastante tradicional; frio; superfície que não gruda, ideal para o preparo de pães e massas. Contras – Poroso e tende a manchar, e descolorir; arranha com certa facilidade; precisa de vedação regular; pesado.

    Balcão de Aço Inoxidável

    Prós – Aparência profissional; resiste a altas temperaturas; de fácil limpeza. Contras – Requer instalação profissional; arranhões e marcas de digitais ficam aparentes.
    Boa Sorte!

Um comentário: