**Visualisações**

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

**Fachadas e Portões**

Eles cercam a casa e garantem segurança e privacidade a seus moradores. Além de práticos e eficazes, os muros e portões também podem acrescentar beleza à fachada, evitando o ar de confinamento. Separamos algumas idéias que trazem soluções caprichadas e sugestões de materiais e acabamentos duráveis. Dê atenção a esse importante detalhe em seu projeto e aprenda como realizar a manutenção em diversos casos.




Obs.:Os portões vazados de alumínio com tinta eletrostática dão continuidade à fachada.






Dicas para escolher o portão




Automáticos, manuais, de alumínio, aço, madeira… Opções não faltam quando vamos escolher um portão para garagem. Além de garantirem a segurança, eles também embelezam e incrementam a fachada, portanto, uma boa escolha garante a harmonia com a arquitetura da casa e diminui a sensação de confinamento.
Quem optar por portões de madeira deve estar atento à qualidade! Considerados os mais rígidos e seguros, são considerados os mais bonitos numa fachada. Alguns são fabricados com uma estrutura de aço galvanizado e recebem tratamento anti-ferrugem. As chapas de madeiras devem ser tratadas para evitar que estufem.
Já os portões de alumínio são mais leves e oferecem inúmeros modelos, mas, são bem mais frágeis que os de madeira. Os portões de ferro são mais resistentes e difíceis de moldar. O único cuidado diz respeito à sua conservação, já que sujeira e contato constante com substâncias ácidas (urina de cachorro, por exemplo) podem enferrujá-lo.
A escolha do portão deve ser de acordo com a arquitetura e projeto da sua casa, para que assim ele valorize sua fachada e não esconda seu imóvel. A instalação também devem ser feita por profissionais especializados para evitar ruídos, desníveis e mau alinhamento, dificultando abertura e fechamento do portão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário